O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Pedro Bitencourt Marcondes, recebeu hoje, 31 de julho, representantes de várias ocupações de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. O objetivo do encontro foi ouvir as lideranças e conhecer as reivindicações, de forma a estabelecer o diálogo.
Estiveram no TJMG representantes das ocupações Vitória, Rosa Leão e Esperança, localizadas na região Norte da capital; Willian Rosa e Guarani-Kaiowá, de Contagem; e Tomás Balduíno, de Ribeirão das Neves. As 12 lideranças representaram cerca de 15 mil famílias.
“Vamos tentar restaurar o diálogo e estabelecer um procedimento de mediação nos casos que envolvem a ocupação de terrenos e as ações de reintegração de posse. Somos sensíveis a esse tema”, afirmou Pedro Bitencourt Marcondes ao grupo.
Também participaram da reunião o 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Wander Marotta, que deve conduzir o procedimento de mediação, os juízes auxiliares da Presidência do TJMG Manoel dos Reis Morais e Nicolau Lupianhes Neto, além da procuradora de Justiça Gisela Potério Santos Saldanha.
17 de dezembro
17 de dezembro
17 de dezembro
17 de dezembro