Presidente do CNJ abre, em Florianópolis, o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, abre nesta segunda-feira (10/11), às 14 horas, em Florianópolis (SC), o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. A cerimônia será no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina. Após a abertura, o ministro concederá coletiva à imprensa.

O objetivo do encontro é discutir o futuro da Justiça brasileira. Na pauta, soluções para a litigância excessiva e a quantidade de processos em tramitação.

A novidade neste ano é que o evento contará com a participação de associações de magistrados no painel Dilemas e alternativas institucionais para o Poder Judiciário: perspectivas teóricas e práticas.

O encontro discutirá também medidas de aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Além dos debates serão apresentados os resultados parciais das metas do Judiciário para este ano e definidas as metas para o biênio 2015-2016.

Transmissão ao vivo – Os debates poderão ser acompanhados pela internet. O internauta poderá acessar a transmissão na página principal do Portal do CNJ, www.cnj.jus.br, ou diretamente no Canal do CNJ no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat