PJe-JT é implantado em mais três Turmas Julgadoras do TRT-RS

Nesta segunda-feira (2), o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) foi implantado na 1ª, na 5ª e na 11ª Turma Julgadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Com a mudança, além do julgamento de recursos oriundos de processos físicos, as referidas Turmas se habilitam a receber também recursos provenientes de processos que tramitam no meio eletrônico. No segundo grau do TRT-RS, além da presença nas Seções Especializadas, o processo eletrônico já estava em funcionamento na 3ª, na 7ª e na 8ª Turma Julgadora. Entre janeiro e maio deste ano, foram distribuídos entre as três Turmas mais de 1,7 mil recursos oriundos de processos eletrônicos.

Para o coordenador do Comitê Regional de Implantação do PJe-JT e integrante do Comitê Gestor Nacional, desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, as implantações na 1ª, na 5ª e na 11ª Turma Julgadora, são um passo importante para a expansão do processo eletrônico no segundo grau: “Em setembro a implantação do PJe-JT no segundo grau estará concluída, e o sistema estará presente em todas as Seções Especializadas e Turmas Julgadoras do Tribunal”, afirma. O cronograma do TRT-RS prevê a implantação do processo eletrônico na 2ª, na 4ª, na 6ª, na 9ª e na 10ª Turma Julgadora no dia 8 de setembro.

Capacitação

Antes da implantação, o TRT-RS ofereceu um curso de capacitação em processo eletrônico aos servidores dos gabinetes que compõem a 1ª, a 5ª e a 11ª Turma. O treinamento, realizado na última semana, contou com carga horária de sete horas e abordou as diversas funcionalidades do sistema, com enfoque no trabalho de gabinete. O programa do curso também contemplou o sistema e-jus2, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT-RS, utilizado para elaborar votos de processos que tramitam no PJe-JT.

O treinamento foi ministrado pelos instrutores Luiz Benites, Isaura Gonçalves, Arthur Seabra e Júlia Viegas (Secretaria de Gestão de Mudanças). O curso contou com a participação dos servidores de gabinete Marcelo Olson Porto e Renata de Almeida, já usuários do sistema, que compartilharam informações sobre melhores práticas e mudanças na organização de trabalho. O Tribunal também ofereceu um curso específico para servidores de secretaria.

Cronograma de Implantação

Além da expansão no segundo grau, o cronograma de implantação do processo eletrônico na Justiça do Trabalho da 4ª Região em 2014 contempla 43 unidades judiciárias no primeiro grau (40 Varas do Trabalho e 3 Postos Avançados). Confira abaixo a relação completa das unidades que receberam ou receberão o sistema este ano.

23/05 – Cachoeirinha (2 VTs) e Alvorada (Vara única) – Concluído
02/06 – Turmas Julgadoras (1ª, 5ª e 11ª) – Concluído
13/06 – Novo Hamburgo (5 VTs)
27/06 – Sapucaia do Sul (2 VTs)
04/07 – Lajeado (2 VTs) e Montenegro (Vara Única)
01/08 – Gravataí (4 VTs)
18/08 – Taquara (4 VTs) e Sapiranga (3 VTs)
08/09 – Turmas Julgadoras (2ª, 4ª, 6ª, 9ª e 10ª)
05/09 – Farroupilha (Vara Única), Bento Gonçalves (2 VTs) e Posto de Nova Prata
12/09 – Santa Cruz do Sul (3 VTs)
17/09 – Carazinho (Vara Única), Passo Fundo (4 VTs), e Posto de Marau
17/10 – São Jerônimo (Vara Única), Triunfo (Vara Única), e Posto de Taquari
24/10 – Cachoeira do Sul (Vara Única) e Santa Maria (2 VTs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat