Operação Carga de Pedra investiga quadrilha especializada em roubo de cargas

A Operação Carga de Pedra – nome recebido em razão da cidade de Itaboraí (RJ), em Tupi-Guarani significar “pedra bonita” – foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18/10) no município de Itaboraí e na Região dos Lagos.

Foras presas 12 pessoas e um homem continua foragido, porém deverá ser capturado em breve, por ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Entre os detidos está um dos candidatos mais votados para vereador em Itaboraí no início do mês.

Conforme noticiou a assessoria de imprensa da PF, as investigações tiveram início em fevereiro em Niterói (RJ). A maior parte dos crimes ocorria nas rodovias BR-101 e Via Lagos. A abordagem era realizada quando as vítimas estavam em postos de gasolina ou lanchonetes ao longo das vias. Estima-se que a organização criminosa praticava pelo menos dois roubos por semana.

Após roubar, as cargas eram vendidas em pequenos mercados da Região dos Lagos, Itaboraí e São Gonçalo. O líder da quadrilha estava em liberdade condicional, pois em 2008 ele havia sido preso e condenado por outros crimes.

Participaram da operação 139 policiais sendo 100 policiais federais e 39 da Polícia Rodoviária Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat