A Operação Ajubá foi deflagrada pela Polícia Federal na última semana. O objetivo foi desbaratar uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas no Sul do país.
Foram expedidos e cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nas residências dos investigados.
Segundo a assessoria de imprensa da PF, durante seis meses de investigação, os policiais apreenderam cerca de 4,2 toneladas de maconha, 136 kg de cocaína e 336 frascos de lança-perfume. Além disso, foram apreendidos 18 veículos e presas 10 pessoas em flagrante, sendo duas mulheres e oito homens. Treze pessoas foram presas, no total, todas de nacionalidade brasileira.
A atuação da quadrilha acontecia na região da fronteira, tendo como base as cidades de Ciudad Del Leste, no Paraguai, e Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu (PR). Os integrantes da quadrilha introduziam a droga em fundos falsos e dentro de pneus de caminhões que deixavam o Paraguai por meio da Ponte da Amizade.
A operação recebeu o nome Ajubá, amarelo em Tupi-Guarani, em alusão ao apelido do chefe da organização, que é “brasiguaio”.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro