A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24) que não sejam marcadas audiências no período de 24 a 26 de setembro, durante a realização da XIII Conferência Estadual dos Advogados. A Conferência acontece Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS) e deve reunir cerca de duas mil pessoas.
“Queremos buscar formas de facilitar a participação dos advogados no Estado para que possamos ampliar a disseminação do conhecimento necessário para a evolução constante de nosso exercício profissional”, disse o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. O presidente do TRT24, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho apontou que irá analisar a solicitação.
Conferência – O tema escolhido para o evento é “Desafios Constitucionais Contemporâneos: Democracia, Justiça e Solidariedade”. A Conferência contará com os mais expressivos nomes do Direito Brasileiro. O evento é voltado para advogados, juízes, promotores, procuradores, defensores públicos, acadêmicos e de toda a sociedade. Com realização a cada três anos, a Conferência acontece sempre no segundo ano de mandato de gestão.
A expectativa do presidente é que a Conferência de 2014 seja a maior da história da OAB/MS. As ponderações e propostas discutidas no evento estadual serão encaminhadas para a XXII Conferência Nacional dos Advogados, que acontecerá em outubro no Rio de Janeiro. De acordo com o Conselho Federal da OAB, será o maior evento jurídico da América Latina, em quatro dias de atividades, debates, palestras, encontros e aulas.
18 de dezembro
18 de dezembro
18 de dezembro
18 de dezembro