A OAB/RJ, o Sindicato dos Advogados e a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas realizaram ato de protesto em frente à sede do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro).
Diante das últimas semanas de instabilidade do PJe-JT (Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho), a OAB/RJ, o Sindicato dos Advogados e a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) organizaram o protesto.
O presidente da seccional , Felipe Santa Cruz, denuncia as deficiências que o sistema vem trazendo à prestação jurisdicional e pede que os responsáveis pelos prejuízos aos colegas se manifestem.
“Há muito a paciência da advocacia se esgotou. A classe quer trabalhar e o PJe não quer deixar. Quem paga a conta desta paralisação, especialmente em um ano teve poucos dias úteis?”, indagou, lembrando que por diversos dias o processo eletrônico do tribunal não funcionou.
A OAB/RJ já havia ingressado, no dia 04 de agosto, com pedido de providências junto ao CNJ solicitando a possibilidade de que os colegas pudessem peticionar também em papel na Justiça do Trabalho.
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro