Fortalecimento da comunicação e da transparência e a criação de novos paradigmas para gestão de pessoas, com foco no engajamento de todos os servidores, foram as diretrizes anunciadas pelo novo secretário-geral do Ministério Público da União (MPU), o procurador Blal Yassine Dalloul, que assumiu o cargo no lugar do procurador Lauro Cardoso. Ele foi empossado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta segunda-feira (20), no Auditório JK da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Blal ressaltou também a integração com os ramos do MPU. A ideia é criar canais diretos de diálogo e reuniões periódicas que permitam que tenhamos conhecimento das necessidades e possibilidades de resoluções. Destacou ainda que uma das prioridades da nova administração é a aprovação do PLC 26/2016, que tramita no Senado e prevê o reajuste para os servidores. “Consideramos uma alternativa paliativa e possível para melhorar a situação e padrões de carreiras que tanto foram achatadas pela perversa política nos últimos anos”.
Ele acrescentou que outras medidas de valorização do servidor do MPU serão tomadas. “A relação será franca e transparente. Precisamos e caminharemos juntos, para que possamos um dia, administração e servidores, estabelecer relação como as das mãos e dos olhos. Quando as mãos doem, os olhos choram e, quando os olhos choram, as mãos secam as lágrimas”, afirmou. Janot encerrou a cerimônia desejando sucesso aos novos gestores do MPU.
O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, participou da posse. Mais cedo ele compareceu à posse do novo secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o procurador regional da República da 1ª Região Silvio Amorim.
Fonte: portal.mpt.mp.br
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro