Anderson Gomes de Souza, filho do pedreiro Amarildo Dias de Souza – desaparecido desde o último dia 14 de julho na sede da UPP da Rocinha –, foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, e pelo subprocurador de Direitos Humanos, Ertulei Laureano Matos, na tarde de ontem (31/07), na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Empenho – Informações do MP/RJ explanam que o filho de Amarildo apresentou informações referentes ao desaparecimento do pai aos membros do Ministério Público. Anderson de Souza, por outro lado, recebeu o compromisso do chefe do órgão ministerial fluminense de “máximo empenho” para a elucidação do caso.
O filho de Amarildo deverá retornar ao MP/RJ, nesta quinta (01/08), acompanhado de sua mãe, para uma nova reunião. Anderson se reunirá com o promotor de Justiça Homero das Neves Freitas, designado para acompanhar o trâmite do inquérito policial, e com o delegado Rivaldo Barbosa, responsável pelas investigações.
Atentado – Marfan Martins Vieira reiterou à família a prioridade do Ministério Público na investigação do desaparecimento de Amarildo de Souza: “Posso garantir que o MP conduzirá o caso com empenho e interesse. Um atentado aos direitos humanos é sempre tratado como prioridade em nossa instituição”, disse.
O subprocurador de Direitos Humanos, Ertulei Laureano Matos, requereu aos familiares do pedreiro desaparecido que levem ao Ministério Público novas informações sobre o caso, bem como tornem públicas quaisquer eventuais ameaçam que recebam de criminosos.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro