Ministros do TST prestam homenagens ao governador Marcelo Déda

Em duas sessões desta semana, os ministros do Tribunal Superior do Trabalho registraram pesar pela morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda, ocorrida segunda-feira (2). Os registros foram feitos pelos ministros João Oreste Dalazen, na sessão do Órgão Especial na segunda, e Augusto César Leite de Carvalho, na Subseção I Especializada de Dissídios Individuais (SDI-1) desta quinta-feira (5), e acompanhados por todos os integrantes dos órgãos julgadores.

Conterrâneo de Marcelo Déda, Augusto César lembrou que o governador começou sua carreira como advogado trabalhista competente e ligado às questões sociais, características que o levou para a vida pública, como deputado estadual e federal e governador. “Um passado muito afinado com a Justiça do Trabalho, uma sensibilidade grande às causas sociais, que o fazia muito próximo a nós”, ressaltou.

Para o ministro Dalazen, Déda foi “um homem público notável”, que “se sobressaiu na política como poucos, dotado de elevado espírito público” e, por isso, “projetou-se como grande tribuno e um dos principais quadros da política nacional”.

Em 2011, Marcelo Deda recebeu do Tribunal Superior do Trabalho a Medalha do Mérito Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat