O ministro do TST Emmanoel Pereira foi homenageado nesta quarta-feira (4) na Câmara dos Deputados com a Medalha Mérito Legislativo. A medalha é a maior honraria oferecida pelos deputados a personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo e ao Brasil.
Foram 46 agraciados, entre eles, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer, e o ministro do STJ ,Napoleão Nunes Maia Filho. Foram homenageados ainda prefeitos, empresários e o poeta Manoel de Barros.
O ministro Emmanoel Pereira foi indicado para receber a medalha pelo também norte-rio-grandense deputado Fábio Farias (PSD/RN). “Eu me sinto honrado em ser agraciado com esse importante reconhecimento. É uma homenagem não só para mim, mas para o meu estado e para o Tribunal Superior do Trabalho”, afirmou o ministro.
A medalha Mérito Legislativo, criada em 1983, é concedida todos os anos pela Câmara dos Deputados. Os agraciados podem ser indicados pelo presidente da Câmara, pelos membros da Mesa Diretora e por iniciativa dos líderes partidários.
17 de dezembro
17 de dezembro
17 de dezembro
17 de dezembro