A ministra e vice-presidente do Superior de Justiça (STJ), Laurita Vaz – que exerceu a presidência do tribunal nos últimos 15 dias, período de plantão das férias coletivas dos ministros da Corte –, destacou quinta-feira (16) o empenho dos servidores para aumentar em 16,58% as decisões de processos jurídicos em comparação ao outro período de férias forenses, em janeiro último.
“Esse aumento significativo na produtividade, em comparação com o período de 20 dias em que exerci a presidência no mês de janeiro (dias 2 a 21), deve-se ao crescimento da demanda, notadamente de feitos de matéria criminal. O comprometimento das equipe foi essencial para o alcance desse resultado”, declarou a ministra.
Nos recentes dias em que a ministra exerceu a presidência do tribunal (2 a 16 de julho), nada menos que 1.982 decisões foram prolatas. Os processos incluíam decisões e despachos em pedidos urgentes relativos a habeas corpus, medicas cautelares, reclamações, suspensões de segurança, mandados de segurança, conflitos de competência, entre outros.
Laurita Vaz lembrou que “a sociedade cobra, cada vez mais, do STJ eficiência e rapidez na entrega da prestação jurisdicional, e estamos provando que somos capazes de melhorar a cada dia e atender o cidadão da maneira esperada. Somos, com certeza, um exemplo para outras cortes, tanto do Brasil como também de outros países”.
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro