Médicos aceitam parcialmente proposta, mas greve continua

Em greve desde o último dia 15 de maio, os médicos que atuam na prefeitura analisaram ontem (26) a proposta encaminhada pela prefeitura para o fim da paralisação. A categoria aceitou em partes os itens da proposta, no entanto, a greve continua até que as alterações solicitadas pelos médicos sejam atendidas pela prefeitura.

Na assembleia feita na noite de ontem, os profissionais decidiram encaminhar uma nova contraproposta para a prefeitura. O documento será entregue à administração ainda hoje.

Conforme o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sindimed), entre os itens aprovados na assembleia estão: perdão da multa diária imposta pela Justiça sem exoneração dos profissionais, pagamento normal aos médicos sem descontar os dias parados, retorno das gratificações a partir de 1º de junho com pagamento até o 5º dia útil de julho, pagamento em seis parcelas das gratificações atrasadas e o envio ao legislativo de projeto de lei, em regime de urgência, para mudar o nível de referência dos profissionais de 15 para 17, no quadro de servidores.

O secretário jurídico da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Eglif Negreiros. veio a Campo Grande participar da assembleia.

Uma nova assembleia deve ser realizada entre a categoria assim que a prefeitura responder sobre aprovação ou não da nova contraproposta encaminhada pelo sindicato.

ACORDO

Na manha de ontem, o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Jamal Salem, afirmou que as chances de os médicos voltarem ao trabalho hoje eram de 99,9%.

Segundo ele, o principal entrave da negociação, o pagamento das gratificações, havia sido resolvido. Para custear as gratificações dos cerca de 1,2 mil médicos que atuam em unidades de saúde da prefeitura, o secretário afirmou que a administração exonerou 33 comissionados e que iniciou uma série de ações na própria Sesau para gerar economia.

Ao todo, a prefeitura precisa de R$ 1,4 milhão para voltar a pagar as gratificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat