O tribunal pleno do TJ/MS escolheu, em sessão realizada nesta quarta (05/09), o juiz Marcos José de Brito Rodrigues como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O magistrado ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo Alfeu Puccinelli.
Marcos Brito Rodrigues, que desde abril atua em colegiados cíveis do TJ/MS como juiz convocado, integrou a lista tríplice apreciada pelo colegiado pleno juntamente com os juízes Luiz Gonzaga Mendes Marques e Marcelo Câmara Rasslan.
História – O novo desembargador é campo-grandense. Graduado em Direito pela antiga FUC-MT (atual UCDB), Marcos Brito Rodrigues ingressou na magistratura no final de 1988. Como juiz de primeira instância, o magistrado já atuou nas comarcas de Rio Brilhante, Ivinhema, Dourados e Campo Grande.
Na capital, oficiou perante a Sexta Vara Cível e a Segunda Vara de Família e Sucessões, além de exercer, por duas vezes, o cargo de diretor do foro. Marcos Brito Rodrigues também atuou como juiz auxiliar da vice-presidência e da presidência do TJMS.
Posse – Nota oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul informou que a solenidade de posse de Marcos Brito Rodrigues como desembargador será no próximo dia 19 de setembro.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro