Marcola é absolvido de acusação de duplo homicídio por falta de provas

O conselho de sentença do Primeiro Tribunal do Júri de São Paulo absolveu, por falta de provas, os réus Marco Willians Herbas Camacho – o “Marcola” – e Orlando Mota Junior – o “Macarrão” –, em sessão realizada na tarde de ontem (07/08).

Acusação – Informações do TJ/SP explanam que os réus foram submetidos a julgamento pelo júri popular acusados pela suposta responsabilidade na execução de dois detentos em fevereiro de 2001, no Centro de Detenção Provisória II – Belém, em São Paulo.

Autor da ação penal, o Ministério Público de São Paulo requereu ao conselho de sentença a absolvição dos acusados, pois entendeu não haver provas efetivas da participação dos réus nos crimes.

Levante – Apontado como um dos principais líderes de facção criminosa que atua nos presídios brasileiros, Marcola é acusado, dentre outros crimes, de ser responsável pela série de ataques de internos nos presídios do país no “Dia das Mães” de 2006. A ação teria sido represália contra sua transferência para unidade de segurança máxima no interior de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat