Liminar que impedia isenção em estacionamento de shopping é cessada

Um Shopping Center de Joinville (SC) interpôs ação contra que lei prevê isenção do pagamento pelo uso dos estacionamentos de shoppings e outros estabelecimentos comerciais.

Caso – A Lei estadual nº 13.348/2005 obriga shoppings centers, supermercados e agências bancárias a isentar seus clientes do pagamento de taxas pelo uso de estacionamentos oferecidos pelos próprios estabelecimentos, desde que eles comprovem consumo igual ou superior a dez vezes o valor da taxa do estacionamento, e permaneçam no estabelecimento por um período máximo de noventa minutos.

Julgamento – O Shopping havia obtido liminar favorável, que suspendia provisoriamente a obrigatoriedade de atendimento a norma estadual.

Segundo assessoria de imprensa do TJ/SC, apesar da decisão provisória ser favorável aos shoppings, após a manifestação das partes e do Ministério Público o processo foi extinto pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Joinville, e os efeitos da liminar, cessados.

Na visão do magistrado que extinguiu a ação, os impetrantes eram carecedores da ação proposta por ausência de interesse processual superveniente: “os impetrantes (e quaisquer estabelecimentos semelhantes) estão obrigados a cumprir as disposições da Lei estadual nº 13.348/05, sob pena de sofrerem as sanções correspondentes”.

Autos n. 038.10.043675-4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat