Juíza condena a mais de sete anos de prisão acusado de tentar roubar cliente em restaurante

O réu Aluizio Vitoriano Rodrigues Junior foi condenado a sete anos e dois meses de reclusão por tentativa de roubo (com uso de arma), receptação e porte ilegal de arma. A decisão é da juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, titular da 11ª Vara Criminal de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0753945-25.2014.8.06.0001), o assalto ocorreu em 29 de abril de 2014, por volta das 20h, na rua Dr. José Furtado, no bairro Lago Jacarey, na Capital.

O revólver utilizado foi adquirido pelo réu cerca de quatro meses antes, na feira do bairro Tancredo Neves, também em Fortaleza.

Com a arma, o acusado anunciou o assalto e tentou roubar o cordão de ouro do cliente que estava em um restaurante. A vítima reagiu e tomou o revólver. Pessoas que estavam perto seguraram o infrator e recuperaram a joia.

Policiais chegaram ao local e prenderam Aluizio em flagrante.

Em juízo, o réu confessou o roubo mas negou a compra da arma, afirmando que o objeto havia sido emprestado a ele.

Ao analisar o caso, no último dia 19 de dezembro, a magistrada ressaltou que a autoria “restou demonstrada pelas declarações da vítima, depoimentos testemunhais e por todas as provas existentes no feito”.

Também destacou que o réu, perante autoridade policial, detalhou como havia adquirido o revólver, embora tenha se retratado em juízo.

“Tem-se a certeza de que o acusado, de fato, reconhecera a aquisição da arma, de forma ilegal, porquanto não possuir documentação relativa a referido bem”.

A pena será cumprida em regime semiaberto.

O réu não poderá apelar em liberdade.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 13.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat