Justiça suspende CNH e condena Thor Batista a serviços comunitários

Decisão proferida pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da Segunda Vara Criminal de Duque de Caxias (RJ), julgou procedente a ação criminal movida pelo MP/RJ em face de Thor de Oliveira Fuhrken Batista, filho do empresário Eike Batista e da modelo Luma de Oliveira.

Condenação – Thor Batista foi condenado a pena de dois anos de detenção em razão da prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor em face do ciclista Wanderson Pereira dos Santos – o crime ocorreu em março de 2012. O réu também teve suspenso o direito de dirigir veículos pelo mesmo período da pena condenatória.

Informações do TJ/RJ explanam que a pena restritiva de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direito. Thor Batista deverá prestar serviços comunitários, durante uma hora por dia no prazo da condenação, a uma entidade social.

A sentença também condenou Thor Batista ao pagamento de pena pecuniária no valor de R$ 1 milhão, que deverá ser convertida em gêneros da entidade que será beneficiada. Tanto a entidade na qual Thor prestará serviços comunitários como a que receberá os materiais deverão ser, preferencialmente, voltadas às vítimas de acidentes de trânsito.

Eventuais Crimes – A decisão judicial, por fim, determinou o envio das peças processuais ao Ministério Público do Rio de Janeiro para apuração de eventual crime de falso testemunho supostamente praticado pelo policial rodoviário João Miguel Resende Ribeiro.

Outra conduta que será analisada pelo MP se refere ao acordo firmado entre o bombeiro Marcio Tadeu Rosa da Silva; Eike Fuhrken Batista, Thor de Oliveira Fuhrken Batista; Maria Vicentina Pereira e Cristina dos Santos Gonçalves (familiares da vítima) – o acordo garantiu ao militar a quantia de R$ 100 mil a título de compensação “pelo auxílio e consolo à família da vítima”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat