A Justiça de São Paulo determinou que Rede TV! usasse o dinheiro de uma inserção comercial em horário nobre para pagar um dívida trabalhista com ex-funcionária.
Em sua sentença, a juíza Cristiane Serpa Pansan, da Quinta Vara do Trabalho de Osasco, ordenou que a emissora penhorasse publicidade, no valor de R$ 107 mil, a ser exibida no Superpop, de Luciana Gimenez. O dinheiro seria usado para pagar as verbas indenizatórias da demissão – que somavam R$ 65 mil – da jornalista Rosana Cardin de Brito.
A Rede TV! foi obrigada a fazer um leilão do espaço publicitário para garantir o dinheiro. O bloco que seria leiloado era de trinta segundos, às segundas e quartas, às 23 horas, durante o Superpop.
Às vésperas do leilão, porém, a Rede TV! entrou com um pedido de conciliação, que foi acatado. Com o acordo, vai conseguir pagar os 65 000 reais em nove parcelas. A emissora deve à jornalista horas extras, férias, 13º salário e FGTS, além de multas por descumprimento às leis trabalhistas. (Com informações da VejaSP)
5 de dezembro
5 de dezembro
5 de dezembro
5 de dezembro