A Justiça do Trabalho da 14ª Região deu início ontem (08) aos trabalhos do 2º Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios Itinerante. O objetivo é realizar audiências, no período de 8 a 10 de junho, com representantes do governo estadual e dos municípios de Rio Branco, Capixaba, Porto Acre, Epitaciolândia, Brasiléia, Manoel Urbano e Mâncio Lima, com vistas a assinatura de convênios de cooperação mútua para quitação de precatórios trabalhistas.
Os convênios para pagamento dos precatórios obedecerão à ordem cronológica de apresentação, conforme dispõe o artigo 16 da Instrução Normativa 32, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na ocasião também será realizada audiência com representantes do município de Feijó, para que seja revisto o valor da parcela mensal depositada para esta finalidade, que atualmente é de R$27 mil.
A pauta conta com 154 processos para serem renegociados, no valor total de R$ 44 milhões. A medida segue recomendação feita pelo então corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen (atual vice-presidente do TST), que solicitou empenho ao TRT no sentido de solucionar as questões relativas aos precatórios que aguardam pagamento.
A primeira edição do Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios Itinerante foi realizada de 13 a 17 de abril, na capital e municípios do interior de Rondônia, com a adesão de mais seis entes públicos à modalidade de pagamento parcelado de precatórios requisitórios.
Abdoral Cardoso, do TRT da 14ª Região
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
30 de janeiro
30 de janeiro
30 de janeiro
30 de janeiro