Justiça em Números: TJMS receberá selo diamante do CNJ

Nos dias 10 e 11 de novembro, será realizado em Florianópolis (SC) o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. No evento, os presidentes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vão estabelecer as metas do Judiciário para 2015, de acordo com os macrodesafios do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020. O presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Paschoal Carmello Leandro, representará o judiciário sul-mato-grossense no encontro.

Em reconhecimento à excelência alcançada na gestão da informação, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul será um dos quatro tribunais do país a receber, durante o evento, o selo diamante do Justiça em Números. A premiação foi instituída para incentivar o aprimoramento do sistema de estatísticas do Poder Judiciário, melhorar a qualidade da informação e contribuir para a produção de dados confiáveis sobre a Justiça brasileira.

A união em torno de causas comuns da Justiça é a principal meta do Encontro Nacional do Judiciário, realizado anualmente para reunir presidentes dos tribunais de todo o país. Em pauta, temas voltados à modernização do Judiciário, ao aperfeiçoamento da gestão dos tribunais e à melhoria da prestação jurisdicional. O objetivo é unificar as diretrizes estratégicas de atuação, com base na cooperação mútua entre as instituições. Nesta edição do Encontro também serão entregues as informações coletadas durante o Censo do Judiciário (pesquisa realizada com magistrados e servidores para traçar o perfil do Poder Judiciário).

Encontro de Tribunais – Na última segunda-feira (3), o presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, esteve em Brasília no 2º Encontro de Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais sobre Recursos Repetitivos.

Durante o evento foram discutidas maneiras de aprimorar o funcionamento dos Núcleos de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (Nurer), que atuam na análise dos pressupostos recursais objetivos, como tempestividade, exaurimento de instância e preparo.

De acordo com o presidente do TJMS, esta administração dará todo o apoio necessário para que os trabalhos do Nurer sejam desenvolvidos de maneira a contribuir para a celeridade processual e para a realização de uma prestação jurisdicional eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat