Justiça do RJ autoriza construtora Delta a vender ativos

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou, nesta segunda-feira (7/1), a construtora Delta a vender parte de seus ativos, os quais incluem: maquinários, chassis de caminhões, carregadoras, contêineres e outros equipamentos. A decisão foi tomada após parecer favorável do Ministério Público.

Em novembro de 2012, a empreiteira entrou com um pedido de recuperação judicial e declarou dívida de R$ 342,7 milhões. A liquidação de parte de seus ativos é um instrumento para tentar quitar o débito da empresa.

Na sentença, a juíza Maria da Penha Nobre Mauro, da 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, ressaltou que as contas deverão ser prestadas ao administrador judicial, cujos honorários foram fixados em mais de R$ 4 milhões. No entanto, a homologação do Plano de Recuperação Judicial da Delta ainda aguarda o parecer do Ministério Público.

CPI do Cachoeira

Ao longo de 2012, a Delta Construções teve suas atividades investigadas pela CPI do Cachoeira, pelo suposto envolvimento da empreiteira em negócios ilícitos do empresário Carlinhos Cachoeira. Embora rejeitado pela comissão, o relatório final apresentado indicava que a construtora recebeu dinheiro valendo-se de um esquema de empresas fantasmas.

Fernando Cavendish, dono da Delta, foi convocado para prestar depoimento à CPI, mas manteve-se calado durante o interrogatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat