No período de janeiro a dezembro de 2013, o Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registrou 7.516 atendimentos, sendo 4.133 relativos a pedidos de informação. Durante o ano, foram realizados 2.450 acordos informais, 850 novas ações foram propostas e 83 remessas foram feitas para o domicilio do reclamante. A remessa acontece quando o reclamante é de outra localidade e prefere que o processo se desdobre na cidade onde reside.
Em janeiro de 2014, até às 18h do dia 20, foram contabilizados 434 atendimentos, sendo a maioria de pedido de informação, 289. Nos primeiros 20 dias do ano foram registrados 92 acordos informais, 51 novas ações foram propostas e 2 casos foram encaminhados a outros Estados da federação.
O Juizado Especial do Aeroporto de Brasília oferece atendimento gratuito aos usuários dos serviços prestados pelas companhias aéreas do País, sem que haja a necessidade de sair do aeroporto e de constituir advogado. O objetivo é a conciliação entre as partes, de modo que todos saiam satisfeitos. O serviço só pode ser acionado para resolver questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos.
O consumidor que quiser solucionar um problema no Juizado Especial do Aeroporto deve entrar com o pedido dentro de 24h do incidente ocorrido. O juizado está localizado próximo aos stands de venda de passagens aéreas no 1º andar e atende das 6h às 24h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
18 de dezembro
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