Juiz que substituiu Patrícia Acioli deixa 4ª Vara Criminal de São Gonçalo

O juiz Fábio Uchoa Montenegro, que assumiu interinamente a Quarta Vara Criminal de São Gonçalo (RJ) após a execução da juíza Patrícia Acioli – ocorrida em agosto de 2011 –, retornou ontem (12/11) ao seu juízo de origem: a Primeira Vara Criminal do Rio de Janeiro, na qual é juiz titular.

Balanço – A Quarta Vara Criminal de São Gonçalo é considerada um dos juízos mais perigosos aos magistrados do Rio de Janeiro, especialmente pelo julgamento de várias ações penais nas quais figuram como réus policiais acusados de crimes de pistolagem.

De acordo com informações do TJ/RJ, Fábio Uchoa marcou 255 julgamentos; decretou 150 prisões, entre pessoas comuns, PMs e milicianos; expediu 15 alvarás de soltura; recebeu 121 denúncias e pronunciou 140 réus durante o tempo que atuou no juízo.

Reconhecimento – O presidente do TJ/RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, reconheceu a atuação do magistrado no juízo de São Gonçalo: “O juiz Fabio Uchoa chegou na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo em um dos momentos mais tristes da história do nosso Tribunal, quando a juíza Patrícia Acioli foi morta voltando para sua casa, depois de um dia de trabalho. Aos poucos, a vara foi voltando ao seu ritmo normal e hoje está com os processos em dia”.

Fábio Uchoa Montenegro revelou que deixou o cartório judicial em clima melhor do que encontrou, quando foi designado para substituir Patrícia Acioli: “Quando cheguei lá havia um clima muito tenso entre todos, inclusive funcionários e advogados. Ao longo do tempo essa tensão foi se dissipando e hoje o trabalho corre em um ambiente tranqüilo, a serenidade voltou a reinar, e isso se reflete na qualidade do trabalho: a pauta de audiências está sendo marcada para menos de um mês e os julgamentos estão sendo marcados para janeiro de 2013”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat