O juiz Marcos Pimentel Tamassia, da 12ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, designou audiência de conciliação, para a próxima terça (08/10), às 14:30 horas, nos autos de pedido de reintegração de posse apresentado pela Universidade de São Paulo.
Caso – De acordo com informações do TJ/SP, a USP ajuizou a ação de reintegração de posse, com pedido liminar, em face de diversas entidades de docentes, discentes e administrativos, cujas lideranças ocupam prédios administrativos da instituição pública.
Figuram como réus na ação as seguintes entidades: Associação dos Docentes da USP (Adusp), Diretório Central dos Estudantes Livres “Alexandre Vannucchi” (DCE-Livre USP) e o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo (Sintusp).
Audiência – Marcos Tamassia fundamentou a sua decisão de designar a audiência de conciliação, antes de apreciar o pedido liminar: “ fundado no Poder Geral de Cautela do Juiz (artigo 798 do CPC) e no princípio de que se deve buscar a conciliação, em especial em situações que envolvam questões delicadas”.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro