A Comissão do Jovem Advogado da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo, vai promover o Congresso Estadual do Jovem Advogado, com o tema “Advocacia e os novos mercados de trabalho”. O evento acontece nos dias 30 e 31 de março, a partir das 8h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco, 95). A palestra de encerramento será do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes.
Quem fará a palestra de abertura será o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. O Congresso do Jovem Advogado vai reunir alguns dos principais juristas, acadêmicos e especialistas em sua área de atuação. Titular da USP em Direito do Trabalho, o professor Amauri Mascaro Nascimento, será o expositor em “Novos rumos do Direito do Trabalho”, às 10h30, e Horácio Bernardes Neto discorrerá sobre “Novos rumos do Direito Empresarial”, às 11h30. Após o almoço, Mario de Oliveira Filho será o palestrante em “Novos rumos do sistema prisional”, às 15h.
Destaque em Direito Penal, o advogado criminalista e professor Luiz Flávio Gomes falará sobre os “Novos rumos do Direito Penal”, tendo Roberto Delmanto Júnior e Fernando José da Costa como debatedores. Às 18h30, haverá mesa de debates com presidentes, coordenadores e membros das comissões do Jovem Advogado.
No dia 30, às 9h, o professor emérito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ives Gandra Martins, será o palestrante em “Novos rumos do Direito Tributários”; e Álvaro Villaça Azevedo falará sobre “Novos rumos do Direito Civil, tendo Nelson Sussumu como debatedor. Às 11h, o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Relações Corporativas e Institucionais da Seccional, J. B. Oliveira, tratará da importância da oratória na advocacia; e às 13h, Sergei Cobra Arbex , conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, será o expositor em “Prerrogativas e sua relevância na advocacia”.
Às 14h, H. Gustavo Alves, presidente a Comissão do Jovem Advogado, discorrerá sobre “O jovem advogado e sua carreira profissional e de classe”. Um dos maiores especialistas em Código de Defesa do Consumidor do país, o professor Luiz Antonio Rizzato Nunes será o expositor em “Novos rumos dos Direitos do Consumidor”, tendo José Eduardo Tavolieri, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP, como debatedor.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro