Jornalista é preso por porte de vinagre durante manifestação contra reajuste das tarifas

Segundo relatos, a Polícia Militar prendeu o jornalista da Carta Capital Piero Locatelli por porte de uma garrafa plástica com vinagre. O repórter e mais 30 manifestantes foram detidos no centro de São Paulo, no início do quarto ato em protesto ao aumento da tarifa do transporte público, e serão conduzidos para delegacias da região.

Líderes do movimento, com o apoio da Defensoria Pública, negociam neste momento a libertação dos detidos. A concentração do ato aconteceu por volta das 17 horas, em frente ao Theatro Municipal. Um centro de operações foi montado pela PM na Praça do Patriarca, ao lado da sede da Prefeitura. O contingente policial conta com a Tropa de Choque e a Cavalaria.

Uma das provaveis explicações para o porte de vinagre por Locatelli seria o fato de que, quando aspirado, o líquido minimiza os efeitos do gás lacrimogênio, frequentemente utilizado por policiais para a dispersão de manifestações. Esta é a quarta vez , em uma semana, que os manifestantes se reúnem contra o reajuste das tarifas de ônibus e metrô, que passaram de R$3,00 para R$3,20. O protesto de hoje foi reforçado com trabalhadores em greve da CPTM, que desde o início das operações de hoje paralisaram quatro linhas que servem à região metropolitana de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat