O Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, instalou nesta quinta-feira (19/12) o 2º Juizado da Vara Cível do Foro Regional da Restinga, zona sul de Porto Alegre. O magistrado destacou o trabalho desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça que apesar dos inúmeros obstáculos impostos por restrições orçamentárias e pela Lei de Responsabilidade Fiscal desenvolve implementa diversos projetos de grande importância.
O Presidente do TJ revelou também que sabe da realidade da Restinga por ter jurisdicionado naquela região. Conheço a realidade desta região e sei da importância da instalação deste 2º Juizado da Vara Cível para manter a qualidade do atendimento que o Judiciário se propõe a prestar à população que nos procura, acrescentou. Elogiou a dedicação de magistrados e servidores, que rendeu ao Judiciário gaúcho o título de mais produtivo do país concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O nosso diferencial é o envolvimento que resulta em iniciativas criativas e eficientes, explicou.
A Juíza titular da Vara Cível do Foro Regional da Restinga, Maria Lucia Boutros Buchaim Zoch Rodrigues, destacou que aquela unidade judicial atende a conflitos diferenciados e que a instalação do 2º Juizado da Vara Cível permitirá a ampliação do quadro de servidores e magistrados para melhor atender a população. Temos mais de 11 mil processos e o novo Juizado atesta que o Tribunal de Justiça está atento às necessidades para manter a qualidade do serviço prestado à comunidade, afirmou a magistrada.
Participaram ainda da instalação os Desembargadores José Aquino Flôres de Camargo e Tasso Caubi Soares Delabary; a Juíza Supervisora do Foro Regional da Restinga, Cláudia Junqueira Sulzbach; a Juíza do Regime de Exceção da Vara Cível, Família e Sucessões daquele Foro Regional, Maria Alice Camargo Bianchi, e Eduardo Coral Viegas, representando o Ministério Público.
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro