Google pede aos EUA para divulgar pedidos de agênciaQ

O Google está apelando ao governo dos Estados Unidos para recuperar sua credibilidade. Na manha desta terça-feira (11/6), a empresa enviou ao FBI e à Advocacia-Geral norteamericana uma carta pedindo autorização para divulgar todas as requisições de dados feias pela agência nacional de segurança (NSA). A carta ainda não foi respondida.

Há quase uma semana, gigantes de tecnologia como o Google e a Microsoft vêm negando que tenham garantido à NSA acesso direto aos seus servidores, como revelado pelo jornal britânico The Guardian. Na semana passada, a NSA reconheceu que requisitou dados das empresas, mas não informou quantas requisições foram feitas. O pedido do Google é para tornar pública a quantidade de solicitações feitas pela agência.

Na carta, o Google reafirma que a NSA não teve acesso indiscriminado aos seus servidores e garante que o número de requisições de dados é bem menor do que está sendo divulgado. Mas, como a lei norteamericana conhecida como Fisa impede que as empresas divulguem solicitações feitas pela NSA, o Google está de mãos amarradas. Para a empresa, essa obrigação de sigilo está alimentando as especulações na imprensa mundial e abalando a credibilidade da empresa, construída nos últimos 15 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat