O ministro Gilson Dipp, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, permanece internado em São Paulo, recuperando-se de cirurgia abdominal a qual foi submetido em setembro.
Boletim Médico – De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, Gilson Dipp permanece internado na unidade de terapia semi-intensiva, entretanto, seu quadro é considerado “estável”.
A nota oficial assinada pelos médicos José Ernesto Succi e Miguel Cendoroglo Neto também informa que o magistrado “se alimenta normalmente e caminha pelo quarto”.
Cirurgia – Gilson Dipp iniciou tratamento contra uma pneumonia no último dia 18 de setembro. Complicações levaram o magistrado a ser submetido a cirurgia abdominal e ser transferido, no dia 25 de setembro, para o hospital de São Paulo. Dipp deixou a UTI em 11 de outubro, mas ainda não recebeu alta médica.
A ex-ministra corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, substitui Gilson Dipp temporariamente na vice-presidência do STJ. Dentre outras funções regimentais, cabe ao vice-presidente decidir sobre a admissão de recursos extraordinários ao Supremo Tribunal Federal contra decisões proferidas pela corte superior.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro