O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, prestigiou na noite desta terça-feira (22), em Brasília, o lançamento do Anuário da Advocacia Pública do Brasil. A publicação revela, em detalhes, o modelo que tem como estrutura mais conhecida a Advocacia-Geral da União (AGU), chefiada por Luís Inácio Adams.
Além da AGU, a obra aborda as procuradorias-gerais das 27 unidades federativas e as procuradorias de municípios, bem como os departamentos jurídicos da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e da Empresa Brasileira de Correios.
A exemplo da coleção de Anuários da Justiça, a nova radiografia identifica os principais defensores do erário, suas incumbências e o resultado de seu trabalho. A publicação é de responsabilidade da revista eletrônica Consultor Jurídico.
Felix Fischer recebeu um exemplar do novo anuário das mãos do jornalista Márcio Chaer, diretor da Consultor Jurídico.
Entre outras autoridades e representantes da comunidade jurídica, estiveram presentes ao evento os ministros do STJ Benedito Gonçalves, Luis Felipe Salomão, Villas Bôas Cueva e Cesar Asfor Rocha (aposentado); o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro