Empresa de material cirúrgicos assina TAC para proibir cigarros em sua fábrica

A Dimaci Material Cirúrgico Ltda., de Porto Alegre (RS), firmou termo de ajuste de conduta perante o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul se comprometendo, sob pena de multa, a abster-se de fazer uso ou permitir o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em seus estabelecimentos.

A multa prevista para caso de descumprimento é de R$ 5 mil, multiplicada pelo número de trabalhadores em situação irregular e pelo número de oportunidades em que constatado o descumprimento.

O TAC, que tem prazo indeterminado e vigora em todo o território nacional, prevê também a afixação de cópia do documento no livro de registro da inspeção do trabalho de cada estabelecimento da empresa, sob pena de multa de R$ 5 mil em cada unidade em que constatado descumprimento.

Durante o inquérito civil, conduzido pela procuradora do Trabalho Marlise Souza Fontoura, foi apurado que a empresa expunha seus empregados a ambiente de trabalho com produto fumígero em ambiente coletivo, afrontando a Lei Federal 9.294/96 e Lei Estadual 1.968/2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat