Ejud promove treinamentos nas modalidades de ensino a distância e presencial

Nesta semana sete cursos foram realizados por meio da Escola Judicial de MS (Ejud-MS) direcionados para servidores e magistrados do Poder Judiciário, na busca de mais conhecimento e celeridade no cumprimento de suas funções diárias.
Na modalidade do ensino a distância EaD foram iniciados dois cursos, um sobre Ferramenta Backup Bacula, versão Community, e o outro sobre Precatório Eletrônico: da Expedição ao Pagamento – 1ª Turma com carga horária de 16h/a e 20 h/a, respectivamente.
O treinamento sobre a Ferramenta Backup Bacula, versão Community, foi dividido em três módulos para aprofundar os estudos sobre cada uma das funções necessárias à boa manutenção do software de backup, e melhor assimilação do servidor participante. O curso se estende até o próximo dia 30.
A novidade foi a realização da 1ª Turma de treinamento em EaD sobre Precatório Eletrônico: da Expedição ao Pagamento, cuja solicitação atende a atual realidade do Poder Judiciário de MS, no sentido de que todas as comarcas contam com o sistema citado. Assim, é necessário que os servidores sejam devidamente instruídos nessa matéria.
Já na modalidade presencial foram promovidas capacitações na sede da Ejud, no Fórum de Campo Grande e no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.
Na sede da Escola Judicial foram realizados o curso sobre Direito das Sucessões – 2ª Turma – para 24 servidores de diversas Comarcas do Estado, com foco nos conceitos teóricos e aplicação prática acerca de assuntos ligados à sucessão de patrimônio, e o curso de Ferramentas do SAJ direcionadas ao Núcleo Psicossocial, para 12 participantes, objetivando a correta operação do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) de Primeiro Grau, quanto às funcionalidades e suas formas de utilização inerentes aos assistentes sociais e psicólogos.
Na Coordenadoria Psicossocial Forense da Capital foi dado treinamento sobre o Sistema de Controle Psicossocial (SICOP) para uma servidora lotada na Vara da Infância, Juventude e do Idoso, da comarca de Campo Grande, com os temas Atuação do Assistente Social na Vara da Infância, Juventude e Idoso; Técnicas e Instrumentos utilizados durante a realização de Estudo Social Forense (Perícia Social); Leitura Processual e Discussão sobre as Determinações Judiciais e Laudos Sociais Apresentados; Acesso aos Sistemas SAJ e SICOP; Especificidades e Particularidades do Meio Profissional e Estrutura do Judiciário e da Vara da Infância, Juventude e Idoso, dentre outros.
Por fim, a 5ª Turma do Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais, para 19 participantes, foi realizada no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, por solicitação dos Coordenadores de Mediação e de Conciliação do TJMS.
Além disso, no período de 6 a 8 de julho, por meio da Ejud, o Poder Judiciário de MS foi representado no III Encontro do COJUD, na cidade de Belo Horizonte (MG), pelo Des. Marcos José de Brito Rodrigues, na qualidade de Ouvidor. O evento contemplou o lançamento da coletânea de artigos sobre a Ouvidoria.

 

 

 

Fonte: www.tjms.jus.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat