EJUD-MS: 400 internautas prestigiam abertura de curso sobre processo eletrônico

Superando as expectativas, na abertura do curso Processo Eletrônico: Nova realidade do Judiciário de MS, realizada pelo diretor-geral da Escola Judicial de MS (EJUD-MS), Des. Ruy Celso Barbosa Florence, foi possível contabilizar 400 expectadores on-line.

Com acesso gratuito, a abertura poderia ser acompanhada ao vivo pelo Portal Educação, no http://www.portaleducacao.com.br/palestras/detalhes-palestra/91.

Na verdade, o curso é consequência do convênio de cooperação técnica firmado em março deste ano, pelo Tribunal de Justiça de MS, por intermédio da EJUD-MS, com o Portal Educação para a realização de cursos on-line. A OAB/MS, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Procuradoria-Geral de MS fazem parte dessa parceria.

Segundo a parceria, os cursos visam o aprimoramento dos participantes em relação ao conhecimento de informática básica e intermediária, certificação digital e utilização dos sistemas de informática necessários para o peticionamento eletrônico.

Serão realizadas também as palestras “O Processo Eletrônico dentro do Poder Judiciário”, com o advogado e presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MS, Leopoldo Lopes; “O Sistema do Processo Eletrônico”, com o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, Alexandre Rosa Camy; e “Projetos dos Cursos”, com o diretor comercial do Portal Educação, Guilherme Dias.

Em seguida haverá uma mesa redonda com o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, o procurador-geral de justiça de MS, Humberto de Matos Brittes, o procurador-geral do Estado de MS, Rafael Coldibelli Francisco, o superintende da Sejusp, delegado de polícia André Matsushita Gonçalves, o presidente da Escola Superior de Advocacia de MS, Gustavo Passarelli da Silva, o defensor público de Paranaíba, Homero Lupo Medeiros, e a procuradora do município de Campo Grande, pelo Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), Adrianne Cristina Coelho Lobo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat