Superando as expectativas, na abertura do curso Processo Eletrônico: Nova realidade do Judiciário de MS, realizada pelo diretor-geral da Escola Judicial de MS (EJUD-MS), Des. Ruy Celso Barbosa Florence, foi possível contabilizar 400 expectadores on-line.
Com acesso gratuito, a abertura poderia ser acompanhada ao vivo pelo Portal Educação, no http://www.portaleducacao.com.br/palestras/detalhes-palestra/91.
Na verdade, o curso é consequência do convênio de cooperação técnica firmado em março deste ano, pelo Tribunal de Justiça de MS, por intermédio da EJUD-MS, com o Portal Educação para a realização de cursos on-line. A OAB/MS, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Procuradoria-Geral de MS fazem parte dessa parceria.
Segundo a parceria, os cursos visam o aprimoramento dos participantes em relação ao conhecimento de informática básica e intermediária, certificação digital e utilização dos sistemas de informática necessários para o peticionamento eletrônico.
Serão realizadas também as palestras “O Processo Eletrônico dentro do Poder Judiciário”, com o advogado e presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MS, Leopoldo Lopes; “O Sistema do Processo Eletrônico”, com o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, Alexandre Rosa Camy; e “Projetos dos Cursos”, com o diretor comercial do Portal Educação, Guilherme Dias.
Em seguida haverá uma mesa redonda com o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, o procurador-geral de justiça de MS, Humberto de Matos Brittes, o procurador-geral do Estado de MS, Rafael Coldibelli Francisco, o superintende da Sejusp, delegado de polícia André Matsushita Gonçalves, o presidente da Escola Superior de Advocacia de MS, Gustavo Passarelli da Silva, o defensor público de Paranaíba, Homero Lupo Medeiros, e a procuradora do município de Campo Grande, pelo Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), Adrianne Cristina Coelho Lobo.
18 de dezembro
18 de dezembro
18 de dezembro
18 de dezembro