Os Correios participarão da Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá de 7 a 14 de novembro. A participação dos Correios possibilitará a efetivação de acordos judiciais em processos de competência da Justiça Federal, em que a empresa for ré ou autora e que se encaixarem em alguns parâmetros pré-estabalecidos.
Nos processos onde a ECT for ré, os acordos deverão observar o limite de 60 salários mínimos. Os pagamentos serão feitos em até 60 dias por Requisição de Pequeno Valor (RPV) ou documento judicial equivalente.
Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, a Semana envolve todos tribunais brasileiros que selecionam processos com possibilidade de acordo. As partes envolvidas são intimadas para buscar uma solução para o conflito com o intuito de reduzir a quantidade de processos existentes em andamento na justiça.
Na última semana, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) anunciou que os juízes federais não participarão da Semana Nacional de Conciliação como uma medida para reivindicação para melhores salários. Pelo mesmo motivo, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) também anunciou que os juízes trabalhistas também não participarão do mutirão.
19 de dezembro
19 de dezembro
19 de dezembro
19 de dezembro