As instruções e julgamento de processos éticos foram tratadas na quinta-feira (7) durante reunião com conselheiros da Capital e os diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Secccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O debate foi presidido pelo vice-presidente, Andre Luis Xavier Machado, que após a renovação da diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), passou a cuidar do juízo de admissibilidade dos casos.
“Essa troca de informações é muito importante para dar andamento nas ações. Esperamos que o Conselheiro Estadual da Ordem seja sempre eficaz na conduta dos processos éticos movidos contra os advogados.Iremos trabalhar com a carga do dia, o que quer dizer que possibilitaremos um julgamento rápido e ágil dos casos”, comentou o vice-presidente da Seccional.
O secretário geral, Denner de Barros e Mascarenhas Barbosa explicou o papel dos conselheiros, relatores e auxiliares no exercício. Participaram também da discussão, o diretor tesoureiro, Jayme da Silva Neves Neto, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Cleiry Antonio da Silva Ávila, corregedora-geral da OAB/MS, Noely Vieira e mais de 15 conselheiros.
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro