Delegado responsável pelo inquérito da boate Kiss depõe amanhã

O delegado de Polícia Civil Sandro Meinerz, que atuou no inquérito policial que investigou o incêndio ocorrido na boate Kiss, em janeiro de 2013, será ouvido nesta quinta-feira, em Santa Maria (RS). O depoimento está previsto para começar às 13h30min, no Salão do Júri do Foro da Comarca. A audiência será presidida pelo juiz de Direito Ulysses Fonseca Louzada, titular do processo.

Fora da Comarca, ainda resta uma carta precatória para ser cumprida, no Rio de Janeiro (RJ), dia 20 de maio, às 13h. A testemunha a ser ouvida foi arrolada pela defesa de Elissandro Callegaro Spohr.

Caso – Além do empresário, o Ministério Público Estadual acusa o sócio dele na Kiss, Mauro Hoffmann, e os músicos da Banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, de homicídio tentado e consumado.

O grupo se apresentava no palco da boate no momento em que o fogo começou, na madrugada de 27 de janeiro de 2013. A suspeita é de que o artefato pirotécnico utilizado tenha entrado em contato com a espuma do teto do local e sido a causa do fogo.

Os réus tiveram a prisão temporária decretada em 31 de janeiro de 2013 e a preventiva em 1º de março de 2013. Em 29 de maio de 2013, a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul revogou a prisão e os quatro passaram a responder à Justiça em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat