As datas das eleições da OAB, de publicação do edital com as regras da eleição das seccionais da OAB e dos prazos para mudança de endereço eleitoral foram divulgadas pelo Conselho Federal. O pleito acontece no dia 16 de novembro, o edital será publicado no dia 30 de setembro e o prazo para alteração de domicilio eleitoral termina em 29 de setembro.
Contas abertas
No começo de setembro, o advogado João Biazzo, pré-candidato à seccional paulista da OAB, fez uma série de questionamentos à direção da OAB-SP. Quer saber os gastos da gestão durante 2014. Os pedidos envolvem os gastos com terceirizados, viagens, ao Colégio de Presidentes (aqui também pede informações de 2013) e à auditoria que validou as contas da seccional. Clique aqui e aqui para ler o texto de Biazzo no Facebook. ÀConJur, a OAB-SP disse que os gastos são publicados no site da Ordem desde 2002, inclusive com detalhes entre o orçamento de cada área e quanto foi efetivamente gasto.
Confirmou apoio
O escritório Milaré Advogados, do ex-promotor de Justiça de São Paulo Edis Milaré, confirmou apoio à candidatura de Sergei Arbex à presidência da OAB de São Paulo. Um dos que comemorou a parceria foi Ivo Aidar, sócio do escritório Aidar SBZ Advogados, que tem em seus quadros o pré-candidato João Biazzo.
Pulando a mesa
O criminalista Lucas Villa é o novo apoiador do advogado Celso Barros Neto na corrida pela OAB do Piauí. Barros Neto é o candidato da oposição, que já conta também com apoio da vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda. Ela justificou sua saída da chapa da situação com a centralização das decisões administrativas, segundo o Portal AZ.
Mais um
O pleito à presidência da seccional da OAB em Mato Grosso terá mais um candidato: o advogado Éder Pires, que tem apoio do ex-presidente da entidade no estado Ussiel Tavares e do procurador geral de Cuiabá, Rogério Gallo. Além de Éder, concorrem ao cargo a atual vice-presidente da OAB-MT, Cláudia Aquino, e os advogados José Moreno e Leonardo Campos. O atual presidente da seccional da OAB-MT, Maurício Aude, afirmou que não sairá candidato na eleição deste ano, conforme noticiou o site FolhaMax.
Ligações indiretas
O pré-candidato à presidência da OAB de Tocantins, Walter Ohofugi, acusou a entidade de ter ligações questionáveis com diversos setores. “Há filhos de diretores da OAB com cargos de confiança no governo, representantes de empreiteiras que tem negócios com prefeitura, candidatos com histórico político-partidário e até candidato com toda a estrutura patrocinada por pessoas do governo”, disse ao portal Surgiu.
Fonte: http://www.conjur.com.br
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro