A vigência das MPs (medidas provisórias) 606, que amplia a oferta de cursos técnicos de nível médio, e 607, que amplia benefícios do Bolsa Família, foram prorrogadas por mais 60 dias pelo presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os atos, publicados na edição desta quinta-feira (11/4) no Diário Oficial da União, evitou que as MPs perdessem a eficácia após 60 dias de editadas.
A MP 607, que tramita no Congresso desde 20 de fevereiro, passou a trancar a pauta do Senado desde 6 de abril. O benefício começou a ser pago em março e, segundo o governo, deve retirar da pobreza extrema cerca de 2,5 milhões de pessoas. Serão beneficiadas pela ampliação as famílias que não tenham filhos com até 15 anos.
A outra MP prorrogada, a 606, amplia a oferta de cursos técnicos de nível médio em faculdades privadas habilitadas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e abre mais vagas de pré-escola destinadas a crianças de quatro e cinco anos em instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas com o poder público.
Outras leis que a MP 606 altera tratam da subvenção econômica ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em projetos de infraestrutura logística de rodovias e ferrovias; e do Seguro de Crédito à Exportação para aplicá-lo às aeronaves exportadas pelo Brasil, para indenizar os exportadores brasileiros que não receberem os créditos concedidos ao cliente no exterior.
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro