Um foragido da justiça brasileira, condenado em 2006 por tráfico internacional de pessoas para fins de prostituição, foi preso no último sábado (22/12) pela Polícia Federal.
Ele estava em um sítio no município de Capivari do Sul (RS), local onde eram realizados cultos de uma seita religiosa, sob o comando do procurado.
Segundo a assessoria de imprensa da PF, ao perceber que iria ser preso, resistiu e agrediu dois policiais federais, sendo contido após embate com a equipe. Os envolvidos foram atendidos no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Conduzido à Polícia Federal, foi autuado em flagrante por desacato e resistência.
Caso – Desde 2009, ele era procurado. Havia fugido em duas tentativas de prisão, uma pela PF e outra pela Polícia Civil. O preso atuava no aliciamento de mulheres sob falsas promessas de obtenção de lucros para exercer a prostituição no estrangeiro.
O condenado formalizava os convites às mulheres e, juntamente com a irmã (também condenada), providenciava a obtenção dos passaportes, o pagamento das taxas devidas e a compra das passagens aéreas. Outro integrante do grupo, também condenado, recebia as mulheres no aeroporto, fazendo-lhes a entrega dos documentos e embarcando-as no avião com destino à Europa, agindo como “coordenador” da viagem.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro