Companhia de saneamento deverá indenizar motorista por queda em buraco

A Terceira Câmara Extraordinária de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento a recurso de apelação cível e manteve a condenação imposta à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, que deverá indenizar um motorista que caiu em buraco aberto pela empresa em via pública.

Caso – Informações do TJ/SP explanam que Vinícius Sampaio Baréa ajuizou ação de reparação de danos morais e materiais em face da Sabesp após seu veículo cair num buraco aberto pela empresa para o conserto de vazamento de água – o autor apontou diversas avarias em seu veículo.

A ação foi julgada procedente pelo juízo da Nona Vara Cível do Foro Regional de Santana (São Paulo), condenando a empresa ao pagamento de R$ 363 por danos materiais e outros R$ 3.714,80, a título de danos morais. Inconformada, a Sabesp recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Apelação – O recurso não foi provido, todavia. Na visão do desembargador Ruy Coppola, que relatou o recurso no colegiado do TJ/SP, a empresa tinha responsabilidade no evento danoso.

Fundamentou o julgador: “A conduta da ré, que solicitou orçamentos ao autor e, depois de muito tempo, quando já efetuado o conserto, negou-se a ressarcir a totalidade do que foi desembolsado, não pode ser tratada como geradora de mero aborrecimento, mas caracteriza dano moral indenizável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat