Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, começa nesta quarta (07/11), em todo o país, a VII Semana Nacional de Conciliação. O evento que busca fortalecer a cultura de paz e diálogo nos conflitos judiciais ocorre até a próxima quarta, 14 de novembro – pela primeira vez os tribunais poderão incluir mutirões de conciliação durante o final de semana.
Abertura – De acordo com informações da Agência de Notícias do CNJ, a abertura oficial da Semana ocorrerá somente amanhã (08/11), no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e contará com a presença do ministro Carlos Ayres Britto, presidente do CNJ e do STF.
A expectativa dos organizadores da VII Semana Nacional de Conciliação é que a iniciativa supere a marca de 2011, quando foram realizadas 349 mil audiências e celebrados R$ 1 bilhão em acordos: “A semana é um estímulo para que o Judiciário torne a conciliação uma prática durante todo o ano, aproximando-se das pessoas”, pontuou o conselheiro José Roberto Neves Amorim, coordenador do Comitê Gestor do “Movimento Conciliar é Legal”.
Meios de Comunicação – O CNJ fez ampla campanha publicitária de divulgação da Semana de Conciliação, que neste ano tem duração de sete dias, e obteve apoio de grandes veículos de comunicação do país, como o Sistema Globo de Rádio; as Rádios Jovem Pan AM e FM; Rádio e TVs Câmara e Justiça.
O CNJ quer fortalecer durante o evento a mensagem de que a conciliação entre os litigantes é “sempre o melhor caminho”. O slogan da campanha desta ano é “Quem concilia sempre sai ganhando. Não importa de que lado você esteja. Um acordo justo é um acordo bom para todos”.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro