Nesta segunda-feira (14), o Fórum de Campo Grande passa a contar com mais uma Vara Criminal para atender a demanda de processos. É a 7ª Vara Criminal, que conta com a juíza Elizabeth Tae Kinashi como titular e está localizada no segundo andar do prédio, no bloco I.
A Vara já possui 1.400 cartas precatórias em andamento e cerca de 700 processos estão sendo redistribuídos para ela. Além dos feitos que antes tramitavam na Central de Cartas Precatórias Criminais.
Conforme a juíza Elizabeth Kinashi, a Vara receberá as ações penais relacionadas a crimes praticados contra crianças e adolescentes, e as execuções de penas restritivas de direitos aplicadas nas ações da 1ª e 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
De acordo com a Direção do Fórum, foi cumprido o prazo determinado pelo Tribunal de Justiça para o início do funcionamento da Vara, entregando as instalações do Cartório, sala de audiência, e assessoria no tempo estabelecido.
Os prazos processuais referentes aos processos, que estão sendo redistribuídos para a Vara, estarão suspensos no período de 14 à 24 de abril. Mais informações sobre os critérios de redistribuição e suspensão de prazos, estão no Provimento nº 311 de 08 de abril de 2014, do Conselho Superior da Magistratura, publicado no Diário da Justiça do dia 10 de abril.
Começa a funcionar hoje 7ª Vara Criminal de Campo Grande
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro