CNJ monitorará apuração de morte de gestante em presídio

Bianca Conceição dos Santos, 27 anos, faleceu na Unidade Prisional de Catalão, em Goiás, no último domingo (13/01). Ela estava grávida de dois meses e foi visitar seu marido que estava preso no local.

O Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas, do Conselho Nacional de Justiça emitiu comunicado que enviará um ofício solicitando informações à Agência Goiana do Sistema de Execução Penal para acompanhar as circunstâncias que levaram à morte da mulher.
Agentes penitenciários afirmaram que Bianca teria engolido um embrulho com droga durante o procedimento de revista. Porém os familiares da vítima contestam esta versão, alegando que ela teria sido agredida durante a vistoria que antecede a visita aos presos.

A mãe da jovem, Sônia Maria da Conceição, diz que a filha estava com um pé e nariz quebrados, com o rosto roxo e vários hematomas pelo corpo.

O coordenador do Departamento de Monitoramento do CNJ, juiz Luciano Losekann, afirmou ser necessário aguardar o final das investigações: “Só após a perícia é possível concluir se a morte foi por asfixia ou em decorrência das eventuais lesões citadas pela família. Vamos acompanhar tudo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat