O Conselho Nacional de Justiça instala, na manhã de hoje (20/02), o “Fórum Nacional de Coordenação de Ações do Poder Judiciário para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014”.
Objetivos – De acordo com informações da Agência de Notícias do CNJ, o fórum tem por objetivo auxiliar os tribunais brasileiros na preparação para o atendimento de demandas decorrentes dos dois grandes eventos futebolísticos que ocorrerão no Brasil.
O Fórum da Copa será formado por integrantes do Conselho Nacional de Justiça, magistrados estaduais, federais e trabalhistas com jurisdição nas cidades que receberão as partidas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
Reunião – Logo após a solenidade de instalação, às 11 horas, no plenário do Conselho Nacional de Justiça, o conselheiro Bruno Dantas (CNJ) presidirá a primeira reunião plenária do Fórum da Copa.
A expectativa de Bruno Dantas é a definição do cronograma de trabalho, bem como o levantamento dos principais pontos de preocupação dos tribunais brasileiros quanto às competições. Dantas já manteve contatos preliminares com magistrados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro