A Comissão Processante que pode resultar na cassação do mandato do vereador Alceu Bueno (PSL) – indiciado por exploração sexual de adolescentes – deve ser criada nesta terça-feira (28) pela Câmara Municipal de Campo Grande.
O presidente da Casa, vereador Mario Cesar, informou ao Portal Correio do Estado que a procuradoria da Câmara já está com a cópia do inquérito policial, que servirá como base para a abertura do processo. “Vou protocolar [o requerimento de abertura da Comissão Processante] para ser lido na sessão de amanhã [terça-feira]”, disse o presidente.
Procedimento
Depois da leitura do requerimento, os vereadores irão votar pela abertura ou não do processo. Caso a maioria vote pela abertura, Alceu Bueno será notificado e terá prazo para apresentar sua defesa.
Renúncia
Conforme publicado nesta segunda-feira (26) pelo Correio do Estado, o advogado de Alceu Bueno informou que o vereador estuda a possibilidade de renunciar ao cargo para evitar a cassação, “Essa sempre é uma orientação, porque se ele correr o risco de perder o mandato, abdicar ao cargo impediria que ele não pudesse disputar eleições novamente”, afirmou o advogado.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro