O casal suspeito de matar Sérgio Rosa Sales, primo do ex-goleiro Bruno, em agosto de 2012 em Belo Horizonte (MG), vai a júri popular.
Sérgio era um dos réus no processo que apura o desaparecimento e a morte da ex-modelo Eliza Samudio. O juiz sumariante do Primeiro Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Guilherme Queiroz Lacerda, pronunciou o casal que, segundo o Ministério Público, matou o jovem por vingança.
O homem é suspeito de disparar contra Sérgio. Ele foi denunciado por homicídio qualificado, segundo o artigo 121 do Código Penal, parágrafo 2º, incisos I (motivo torpe) e IV (uso de ação que dificultou a defesa da vítima).
Já, a mulher foi denunciada nos incisos I e IV do artigo 121, e nos termos do artigo 29, pois contribuiu para a execução do crime.
Segundo informações da assessoria de comunicação do TJ/MG, o Ministério Público denunciou a dupla alegando que o crime de homicídio foi cometido por motivo comprovadamente torpe, ou seja, vingança em virtude do assédio sofrido pela mulher do acusado. Foi negado aos denunciados o benefício de aguardar o julgamento em liberdade.
A decisão está sujeita a recurso.
Processo nº 0024.12.237.076.0
19 de dezembro
19 de dezembro
19 de dezembro
19 de dezembro