Campo Grande registra evasão zero de saída de presos no fim do ano

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul informou nesta segunda-feira (14/01) que todos os 388 presos em Campo Grande (MS), que foram beneficiados com a saída temporária para as festas de Natal e Ano Novo, retornaram para os presídios.

Em 2012, ocorreram apenas duas evasões. O número corresponde a uma análise criteriosa feita antes de os presos deixarem as unidades prisionais.

Na visão do juiz da Segunda Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, “a possibilidade do preso estar próximo da família é um fator importante de recuperação do indivíduo”. Ele é responsável por acompanhar o cumprimento das penas dos condenados que estão no regime semiaberto e aberto e também é ele quem disciplina a saída temporária na Capital.

Para permitir a saída do preso, um dos critérios exigidos é que ele tenha sido beneficiado com outra saída temporária no decorrer do ano para podere passar as festividades de fim de ano com a família.

Segundo a assessoria de imprensa do TJ/MS, no caso dos presos do regime semiaberto, eles têm direito a uma saída, ou no Natal ou no Ano Novo, com hora certa para deixar a unidade e também para voltar. Aqueles presos que tiveram qualquer sanção disciplinar nos últimos seis meses, a não ser uma única sanção disciplinar de natureza leve, perdem automaticamente o benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat