Bancário humilhado por gerente da Caixa vai receber R$ 20 mil de indenização por assédio moral

Um bancário da Caixa Econômica Federal teve decisão favorável no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/ MT), que condenou a instituição bancária a pagar uma indenização de R$ 20 mil por assédio moral contra o funcionário. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Segundo os autos, o bancário R.F.L. estava sendo assediado por sua gerente que, entre suas atitudes, fazia exposição em público e humilhação do empregado. Clientes chegaram a presenciar o bancário ser humilhado no ambiente de trabalho e ser exposto a situações constrangedoras.

O processo revela que o gerente se utilizava da função hierarquicamente superior para extrapolar o poder que lhe foi concedido e ferir os direitos trabalhistas do bancário.

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e empregado da Caixa, John Gordon, após denúncia deste trabalhador, o Sindicato tomou as providências e encaminhou o caso para a área de geração de conflito para que a situação fosse resolvida e houvesse o cumprimento do aditivo do Acordo Coletivo sobre este tema. O jurídico do Sindicato fez a defesa do bancário junto ao Tribunal que confirmou a prática denunciada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat