Terá início nesta quinta-feira (16 de janeiro) a auditoria interna realizada pela Coordenadoria de Planejamento (Coplan) do Tribunal de Justiça, que pretende verificar se os processos e serviços certificados pela ISO 9001:2008 atendem os objetivos de maneira eficaz e eficiente. Essa é a terceira etapa da ação, que foi antecedida por um treinamento dos servidores e de uma pesquisa de satisfação dos usuários.
Quatro servidores que passaram por capacitação ficarão responsáveis pela análise, que começa com uma reunião de abertura, às 10h30, no salão oval, entre coordenadores das áreas certificadas (Planejamento, Recursos Humanos, Escola dos Servidores, Financeira, Administrativa, Controle Interno, Infraestrutura e Tecnologia da Informação) e os auditores.
Um cronograma foi elaborado para permitir que todas as áreas que prestam serviços ou tenham processos certificados sejam vistoriadas. Nesta quinta à tarde será atendida a alta Administração do TJMT. Na sexta (17) pela manhã o Planejamento e à tarde a Escola dos Servidores. Na segunda (20) pela manhã será visitada a área Financeira e à tarde o Controle Interno. Na terça (21) a equipe estará na Infraestrutura e à tarde no Recursos Humanos. No dia 22 (quarta) pela manhã será visitada a TI e à tarde o Administrativo. A reunião de encerramento está marcada para as 17h.
Hoje o TJMT possui a certificação em sete produtos, sendo eles no Gerenciamento de Portfólio de Projetos, Aquisições e Contratações, Planejamento Estratégico e Orçamentário, Seleção e Capacitação de Servidores, Estudos Estatísticos, Execução Orçamentária e Financeira, Controle Interno e Eficácia da Infraestrutura.
A certificação foi concedida ao Tribunal em fevereiro de 2013 e é válida até fevereiro de 2016. A ISO 9001:2008 tem por objetivo estabelecer requisitos internacionais para o sistema de gestão da qualidade que, no TJMT, pretende garantir a melhoria contínua dos serviços de suporte para a realização das rotinas de trabalho nas áreas administrativas. Isso proporciona condições favoráveis para o planejamento e execução das atividades.
5 de dezembro
5 de dezembro
5 de dezembro
5 de dezembro